O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

terça-feira, outubro 23, 2007


Hoje fiz gazeta as aulas :)


Alguns agora perguntam "ora essa porquê?!" outros ... "andas-te na fiesta ontem?!" LOL


Ao que eu respondo ... fui me tornar mais culta, instruída :) acredito que não é só nas aulas e nos livros que se aprende ... por isso, fui "viajar" numa jornada de Psicologia!


"O cuidador de pessoas dependentes"


Muito bom mesmo!! ...


... e uma das palestras que me fez pensar mais foi ...
"o stress do cuidador de uma pessoa dependente" ...
já reflectiram sobre isto?! ... será que uma pessoa cuidadora de alguém dependente se esquece de viver a sua própria vida?! e será que quando a vive não há alguém que diz que deveria era estar em casa a tratar da pessoa que tem Alzheimer por exemplo!? Que repercussões tem tal situação na vida de uma pessoa!? somos seres enerentemente bio-psico-sociais ... logo serão afectados nestas três aréas?!


... Uma frase que sempre gostei ... e que hoje ainda foi mais destacada ...

O que importa não é o acontecimento ... mas sim a modo como interpretamos esse acontecimento ...!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Achas k também sou um ser enerentemente psico-bio-social? E como é k isso se trata? Conheces aí alguma Psicologa BOA???
Tou com tantas comichões k acho k tenho mesmo essa coisa desse nome complicado!

24 outubro, 2007 00:12  
Blogger Miss* Duvalle said...

pois,gazeta!!!
:))

É verdade, as pessoas que dão a vida por outras acabam mesmo por não viver a delas e por muito que se diga que virão a ser recompensadas, é complicado ver alguém abandonado e alguém a ser sugado por outra vida.


Flor já anda a passear muito no meu coche..:)

24 outubro, 2007 17:48  

Enviar um comentário

<< Home