O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

terça-feira, outubro 16, 2007

Rir faz bem à saude!!!!




Terapia do Riso afasta dores e traz maior felicidade aos doentes!!!!


A terapia do riso foi implementada recentemente na Associação Oncológica do Algarve (AOA) e os resultados preliminares indicam que os doentes sentem menos dores e que a auto-estima e os sentimentos de felicidade aumentaram

«Após a primeira sessão de terapia do riso havia menos dores, nomeadamente nas articulações, e maiores sentimentos de felicidade e de auto-estima.


Uma das associadas da AOA entrou na primeira sessão de terapia do riso «num estado extremamente depressivo» e logo na segunda sessão estava «maquilhada, com um sorriso enorme e com uma disposição mais positiva».


A enfermeira e terapeuta do riso indica ainda que há estudos que demonstram que a terapia do riso altera para melhor o nível cardíaco, pulmonar, digestivo e músculo-esquelético das pessoas.


Dar umas boas gargalhadas aumenta também as defesas imunológicas e a capacidade de reagir às doenças, e promove a saúde mental evitando a sua degeneração.


Outros dos benefícios positivos para a qualidade de vida das pessoas em rir é que se aprende a gostar mais de si próprio...




... ou seja, rir é mesmo o melhor remedio!!! =)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vês porke é k eu ando sempre a rir e bem disposta? Claro! É porke só frequento essas terapias! Não precisavas de ir para aí para saberes isso. Perguntavas-me e eu dizia-te!
RI-TE MULHER! MOSTRA OS DENTES!

17 outubro, 2007 19:40  
Anonymous Anónimo said...

E...as pessoas ficam muito mais bonitas a rir...lol

18 outubro, 2007 14:53  

Enviar um comentário

<< Home