Pequenos grandes detalhes
Um homem muito rico, estava muito doente e à beira da morte...
Pediu papel e caneta, e escreveu o seguinte:
"DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"
Morreu antes de fazer a pontuação...
Para quem ele deixou a fortuna? Eram quatro os concorrentes:
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:"Deixo meus bens à minha irmã ? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação:"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."
Como dá para perceber ... uma virgula, um ponto final, um ponto de interrogaçao ... de exclamaçao, umas reticencias ... podem fazer tanta diferença ... podem mudar o rumo das situaçoes ... pode por vezes transmitir o que queremos e o que nao queremos ... sao pequenos pormenores na nossa vida que fazem tanta diferença ... :) Um verdadeiro sentimento pode ter sempre uma virgula, mas nunca um ponto final! ...
3 Comments:
Só podes ser neta do teu avô, tu!!! Iguaizinhos!!
ainda agora chegaste e já te queres nostrar o que sabes....
Eu sempre disse keras a poesia em pessoa, um poço de surpresas, uma caixinha de emoções! Só k keres guardar tudo bem no fundo... Mas eu conheço-te bem e vírgulas não me faltam...
Bjs e não te distraias com os muchachos, olha k só tens um mês e passa depressa!!!
Enviar um comentário
<< Home