O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

sábado, setembro 22, 2007

A "arte" da tourada!!

O dia de ontem começou com um sol radiante … uma temperatura elevada … mas o que é certo é que o Instituto de Meteorologia Espanhol não se enganou … a chuva atacou à tarde … enquanto tirava uma “siesta” ouvia a chuva lá fora com uma intensidade que me fez pensar que a tourada iria ficar adiada … mas enganem-se!!! … Uma hora antes do espectáculo começar caminho em direcção da Plaza de Toros … uma plaza que se encontrava cheia de pessoas que irradiavam vida e gritavam ferozmente OLÉ =) sorri!!! Senti-me bem dentro desta multidão … senti-me a jogar em “casa” … mas a chuva continuava … fui dar uma vista de olhos pelos cavalos que eram naquele momento o ponto de atenção da multidão … havia para todos os gostos … pretos, castanho, brancos.. fêmeas … machos … um animal bonito que me fascina imenso!!

Procuro saber “donde és la entrada que tengo que ir?” … descobri!!!! Subo as escadas … e fico maravilhada!! Sabem porquê? Porque tinha um local que não apanhava chuva eheheh LOL não!! Fico maravilhada porque me encantou a beleza simples da praça!! Já se encontrava praticamente cheia … adultos, crianças, idosos .. mulheres … homens!! Encontro de famílias … encontro de amigos … mas a chuva continuava … contudo, nem mesmo essa precipitação deixava a alegria de lado … e o farnel e o vinho típico das touradas espanholas já rodavam por toda a gente!!

Começou a tourada!!

Verdade seja dita que me custou .. ver que em menos de cinco minutos um pobre touro morria … morria de dor … morria de sofrimento … mas isso encanta o publico … pagam para ver isso … um publico exigente… em que gritava … berrava … como só os espanhóis o sabem fazer ;) … um publico que aplaudia com entusiasmo quando o cavaleiro acertava o pau à primeira no touro … um publico que gritava “OOOOOOH” quando a primeira tentativa era em vão… um publico que desesperava e assobiava quando nem à segunda o cavaleiro conseguia acertar!! Um publico de alma!! Um publico que queria mais e mais ;)

Enquanto que me envolvia naquele espírito … e continuava nos meus pensamentos … via a elegância do cavalo … via os truques dos cavaleiros para conseguirem aqueles passos lindos que faziam soar as palmas … mas nesse momento eis que se vira o feitiço contra o feiticeiro … um momento em que o cavalo exibia os seus dotes… e talvez devido à chuva e ao piso molhado … tropeçou … levantou-se rápido mas continuava com os passos trocados … e o cavaleiro desorientado acertou com o pau de bico quase perto do olho do cavalo … arrepiei-me!!! Sangrava … sangrava imenso … fez me pensar mais uma vez as semelhanças de uma tourada e uma vida … conseguem entender?!...

Continuava a chover…

Mas nem a chuva fez parar a fiesta … o espírito estava lá e isso é o que mais importa ;) até ao ponto de um dos cavaleiros ter recebido uma galinha de recuerdo ;)

Um fim de tarde muito bem passado … diferente e especia!!

OLÉ =)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tal e qual qdo assisti á tourada em Cuenca....OLÉ .....o que mais me encantou foi a alegria da assistência e os seus farneis......OLÉ.....

23 setembro, 2007 00:05  
Anonymous Anónimo said...

tal e qual qdo assisti á tourada em Cuenca....OLÉ .....o que mais me encantou foi a alegria da assistência e os seus farneis......OLÉ.....

23 setembro, 2007 00:05  
Blogger Miss* Duvalle said...

oh...tditos dos tourinhos...n gosto...passo à frent este!!

24 setembro, 2007 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Esta juventude é o máximo! Uma em Espanha outra na Holanda. Uma para estudar, outra para trabalhar. Abrimos os blogues e o k vemos? Só passeios, touradas e fiesta brava! Tb kero ter 20 anitos! Socorro! Haja alguém k me tire alguns anos para poder disfrutar de tudo com estas duas maravilhosas espetaculares e lindas meninas!

26 setembro, 2007 20:43  

Enviar um comentário

<< Home