O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

sexta-feira, junho 13, 2008

Sexo?! Igreja?! Onde chegamos?

O casal, que permaneceu no anonimato, foi descoberto durante a missa das 7h do dia 1 de Junho a fazer o quê?! ... Sexo!
Algumas pessoas que estavam sentadas perto do confessionário ouviram gemidos e decidiram chamar a polícia!!... Sem prejudicar a missa, os polícias retiraram o homem e a mulher da igreja, detendo-os por praticar actos obscenos num local público, perturbar uma cerimónia religiosa e praticar actos contrários aos bons costumes.


Segundo as declarações que vários fiéis fizeram aos jornais locais, a missa não foi interrompida porque o padre estava longe do confessionário e não percebeu o que estava a acontecer.

Dizendo-se arrependidos, o casal, na faixa dos 30 anos, solicitou uma audiência com o bispo, Antonio Lanfranchi. O perdão não influencia o desenvolvimento do processo contra o casal.

«Os meus clientes pediram desculpa ao bispo e ele perdoou. Segundo o monsenhor Lanfranchi, a melhor maneira de se desculpar é olhar dentro de si, entender onde se errou e aprender para o futuro» , disse o advogado de defesa.


Chocados com o que aconteceu, os religiosos da cúria consultaram um especialista em direito canónico para saber como «purificar» a igreja, cuja sacralidade foi profanado pelo acto sexual.

«O gesto foi fruto de uma mentalidade que se pode tornar cultura, que não aceita regras, onde o bem é fazer o que se quer onde se deseja, livres de imposição e respeito. Isto é progresso ou sintoma de uma cultura em decadência e declínio?»

2 Comments:

Blogger Helena Velho said...

hummmm...momento lírico ou devaneio sócio-cultural?

isto de ler poesia do Eugénio de Andrade e relembrar a história da santa Isabel tem muito que se lhe diga ;)

Beijinhos Risonha!

15 junho, 2008 01:06  
Blogger Inês Robalo said...

oh isa que revistas andas a ler para estares tão informada acerca destes assuntos? Aposto que andar a ler a "Maria" kakaka

02 janeiro, 2009 21:49  

Enviar um comentário

<< Home