O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

domingo, julho 15, 2007

"Todos temos, aqui e ali, guardada ou em uso, desta ou daquela qualidade, em pior ou melhor estado, uma caixinha de lápis de cor...

Pintar os desenhos da nossa vida, significa ir recorrendo a este ou aquele lápis, ora uma cor mais escura, ora um tom mais alegre...

Hoje vou precisar mais do amarelo para estes traços aqui...

Esta é a parte da minha vida que ficará bem de azul...

Ah… isto agora foi feito para um lilás...

Um branco...

Um rosa...

Um verde...

E oh… há quanto tempo não pego no pequeno lápis castanho...

Que saudade...

É ele que eu hoje vou buscar para colorir a vida...

A minha e a dele, leia-se...

Por certo, todos temos um ou mais tons preferidos...

Aqueles que combinam de uma forma mais profunda e completa com o ser que somos...

Cores que nos fazem sempre sentir em casa...

Tons que amamos...

Raramente contamos com apenas um lápis de cor ao longo de toda a nossa vida...

Vão existindo sempre vários...

Alguns gastam-se e não se repõem...

Acontece por vezes assim, que eles tenham existido em nossos desenhos, por alguma razão especial (que nem sempre sabemos) e depois, tantas vezes, aparentemente sem um motivo claro, perdem-se da nossa caixinha...

Outros, por mais que se gastem, nunca se esgotam...

Acompanham-nos sempre, contamos sempre com aqueles “velhos” tons...

E mesmo quando não são usados muitas vezes, mesmo quando supostamente estão mais esquecidos, há sempre algo neles e em nós, que se torna sempre presente em qualquer momento...

Eu gosto de olhar para a minha caixinha de lápis de cor...

Gosto de reparar em como cada um deles é tão diferente entre si...

E de mim...

Nos tons, nos tamanhos, na espessura, no formato, na marca...

Sei lá eu…

Mas sei bem que é pela diferença que tanto se completam...

São precisas cada uma dessas suas particularidades para que os meus desenhos fiquem coesos e muito mais bonitos...

Importa isso mesmo!

Compreender que é na alteridade que nos completamos...

Nem sempre é fácil...

Julgar é muito apetecível: o verde é mais bonito, o rosa é melhor...

Que cor tenebrosa...

Quando a verdade é que é de todos eles que precisamos…

Então, o melhor mesmo a fazer, e que, de resto nos dá uma felicidade profunda, é a de cuidar da nossa caixinha de lápis de cor...

Afiar cada lápis com perseverança e atenção...

Cuidar para que não haja bicos partidos, lascas ou perdas por negligência...

Cuidar para que se encontrem sempre em bom estado e nunca, mas nunca os deixar sentirem-se apenas usados e abandonados...

Cuidar...

Amar...

Assim eu compreendo os amigos na minha vida...

Gosto de cuidar deles...

E eles ajudam-me muito a colorir os meus traços..."

2 Comments:

Blogger Miss* Duvalle said...

bonito texto e grande comparação...acho q pa ti escolhi cor de laranja...;)

Que cor pensas se lembrare sde mim? tenho alguma?

16 julho, 2007 02:56  
Anonymous Anónimo said...

Se tivesse de escolher uma das inumeras publicações k tens escrito no teu blog para te definir,por certo esta seria uma das nomeadas.

Hum,é uma verdade k o ser humano passa a sua vida rabiscando os seus desenhos que traduzem os caminhos e decisoes a tomar...Por fim é capaz de escolher uma cor pra cada e pintar...Assim como os desenhos que elaboramos,tb na vida real devemos primeiro utilizar o lápis e so depois colorir..é k feliz invenção da borracha que apaga um erro do lápis...Mais dificil será kando já colorimos o desenho!!!
Toda a gente tem uma cor preferida, mas nao significa k a pinte dessa cor:mts não tem outra cor senão o preto e branco... Sabes do k me lembrei kando comecei a ler este texto?? Do teu acordar com perguntas sobre o quadro k pintou a tua avozinha,sei k te recordas...
Deixa ver uma cor pra ti:talvés o laranja,sei k e das tuas cores preferida,ou o amarelo,faz lembrar o sol k brilhas ou o branco,a paz que transmites aos outros....Hum,chego a conclusao que nao consigo escolher uma so cor pra definir a tua pessoa.Melhor ser a caixinha de lapis inteira!!!!:))

16 julho, 2007 11:34  

Enviar um comentário

<< Home