O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

sexta-feira, maio 04, 2007

Respeitar as diferenças...


Um indivíduo estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a fazer o mesmo com um prato de arroz na lápide ao lado.

Vira-se para o chinês e pergunta:


- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?

Ao que o chinês responde:

- Sim, e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!!!

"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. Se as pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente."

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Respeito....Isso ainda existe?? Muitos ouvem falar,mas jamais souberam o significado de tal palavra. E mesmo k se deiam ao trabalho de vasculhar no dicionario o k fariao com as palavras?!Ninguem pede uma homenagem ou culto,apenas o acto de respeitar e pode no incio ser complicado,mas dps torna-se bastante simples...
Por vezes nao esta implicito o acto de respeitar,passa tb por preconceitos,ideias pre-estabelecidas k nos impossibilitam de sermos diferentes!!!Vejamos este caso:nunca pensei em colokar um prato de arroz,mas tb pk colokamos flores?!Sim,isto ate pode ser um exmplo levado ao extremo so pra k mts entendam k a piada desta vida sao as difrenças k nos assemelham...Confesso k nem smpr e facil entender o outro,kando este nao e igual a mim Isto pk talvez eu e k possa ser diferente...

"A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem"

04 maio, 2007 14:55  
Blogger Ludovina Azevedo said...

Ser diferente não é um defeito, é um direito, é por vezes um dever.
Parabéns pela postagem.
Um abraço,
Ludovina

06 maio, 2007 12:45  
Blogger Miss* Duvalle said...

Pois...
apontam-me muitas vezes o dedo e dizem que penso que só eu tenho a razão.
Dou o braço a torcer e digo por ter a mania do prefeccionismo, prefiro ser eu a fazer para que fike a meu ver "bem".
Defeito? feitio? Mas sim, olho um bocado para o costume do outro como actos de loucura.lol
Critico, talvez seja injusta, mas quando me apercebo tento ser subtil, raramente assumo que errei com muita firmeza. Quero sempre ter tudo á minha maneiraaaa.

07 maio, 2007 03:20  
Anonymous Anónimo said...

respeito é akilo k eu tenho por ti e tu tens por mim!loool (respectXD)
nao vás!!!!! )=

07 maio, 2007 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Pegast num assunto a que os portugueses são super sensiveis para mostrar um outro ao qual não dão a minima importância. Temos a mania exacerbada do etnocentrismo e isso faz com que encare os portugueses e Portugal, consequentemente, com olhos menos belos. É preciso compreender a diferença porque ela não é redutora. Por outro lado, enriquece um povo.

18 maio, 2007 11:58  

Enviar um comentário

<< Home