O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

domingo, dezembro 17, 2006

Quem és tu?!


Uma rapariga queixou-se ao pai, sobre a vida e como as coisas estavam difíceis para ela!!! Já não sabia o que havia de fazer ... estava cansada de lutar e de combater!! Parecia-lhe que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.

Então, o pai levou-a até a cozinha. Encheu três pequenas panelas com água e pô-las ao lume. Assim que a água começou a ferver, numa panela colocou cenouras, noutra, ovos e, na terceira, pó de café.


Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra! A filha esperou impacientemente, imaginando o que dali iria resultar... Minutos depois, ele apagou o fogo... pegou nas cenouras, nos ovos e no café, colocando-os em recipientes separados!!

Virou-se para a filha e perguntou:
- Querida, o que estás a ver?
- Cenouras, ovos e café - respondeu ela.

Ele pediu-lhe para provar as cenouras... Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias... Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse... Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura... Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café... Ela sorriu ao sentir o aroma delicioso e então perguntou:

- O que é que isto significa, pai?
- Cada um destes ... a cenoura, o ovo e o café ... enfrentou a mesma adversidade, a água a ferver, mas cada um reagiu de maneira diferente!!! A cenoura, outrora crua e rígida, amoleceu e tornou-se frágil... Os ovos, antes frágeis, mesmo com a casca protegendo o interior, tornaram-se firmes e mais resistentes... Já o pó de café é incomparável: depois de colocado na na água fervente, ele mudou a própria água... Após profundo silêncio, o pai prosseguiu:

- Qual deles és tu? Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes? És a cenoura, o ovo ou o pó de café? És como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e torna-se frágil, perdendo a sua força? Ou será que és como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se duro? A sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, está duro... Será que és como o pó de café? Transformas o meio que te aflige, alteras o que causa dor e ofereces algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?


Consegues responder "quem és tu"?! Serás a cenoura, o ovo ou o café?...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Decididamente,és aquela que tem a capacidade de conseguir mudar o meio que está à sua volta e transformar a tristeza em alegria! Indubitavelmente, essa és tu!
Bjs :)

21 dezembro, 2006 22:13  
Anonymous Anónimo said...

Delicio-me a ler teus textos isona..é uma forma de navegar por esse mundinho teu, mas que passa tb a ser nosso qd partilhado. E partilhar é aquilo que melhor sabes fazer, mesmo! obrigado por este gostinho a cafe tao caracteristico de ti;)

21 dezembro, 2006 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Delicio-me a ler teus textos isona..é uma forma de navegar por esse mundinho teu, mas que passa tb a ser nosso qd partilhado. E partilhar é aquilo que melhor sabes fazer, mesmo! obrigado por este gostinho a cafe tao caracteristico de ti;)

21 dezembro, 2006 22:52  
Anonymous Anónimo said...

e Tu afinal, como te comportas? és cenoura, ovo ou café - salvo seja?

22 dezembro, 2006 20:22  
Anonymous Anónimo said...

....meu cafezinho quentinho cheirosinho gostosinho...cotada com 5 ***** ....

26 dezembro, 2006 11:11  
Blogger Miss* Duvalle said...

n sei,
axo q ja fui um cadinho dos 3.
Muitas vezes ovo é certo. Mas prefiro ser café, apesar de nao gostar do sabor! lol

28 dezembro, 2006 01:35  

Enviar um comentário

<< Home