O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

sábado, dezembro 09, 2006

O essencial é invisível para os olhos...


"Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:

- Ai! – Exclamou a raposa – Ai que me vou pôr a chorar...

- A culpa é tua, disse o principezinho. Eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...

Pois quis.

- Mas agora vais-te pôr a chorar!

- Pois vou

- Então não ganhaste nada com isso!

- Ai isso é que ganhei! Disse a raposa. Por causa da cor do trigo… Anda, vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo. Quando vieres ter comigo, dou-te um presente de despedida: conto-te um segredo. (…)

- Adeus…

- Adeus, disse a raposa. Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos…

- O essencial é invisível para os olhos – repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.

- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… Repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.

- Os homens já se esqueceram desta verdade, disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa…"
O Principezinho, Saint-Exupéry


Diria eu que o essencial, ainda que possa ser invisível para os olhos, não o é para o Olhar de quem Vê!!!...
O olhar é significativo porque a um só tempo em que vê o mundo, espelha a alma, a nossa essencia ... E o maior enigma, a mais desafiadora equação está em olharmos para dentro e para fora de nós mesmos, com um olhar decifrador e questionante.!!.. Olhar com coragem para reconhecer!!!.. Para que o essencial não se torne invisível aos olhos!...

3 Comments:

Blogger Sara said...

palavras sábias de quem sabe olhar para além das aparencias..
e isso, no nosso mundo de hoje, é raro de de salutar.. continua a olhar para além das barreiras..

Bijinhu gande

11 dezembro, 2006 15:12  
Anonymous Anónimo said...

Caminhar para a perfeição ...

13 dezembro, 2006 12:04  
Blogger Miss* Duvalle said...

Esse livro tem tantas lições de vida!!!!

;)

14 dezembro, 2006 02:36  

Enviar um comentário

<< Home