O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Racismo ... tambem na moda?!


Uma das modelos negras mais famosas em todo mundo, Naomi Campbell, de 37 anos, denunciou ontem o racismo no mundo das passerelles, dizendo que "as mulheres de cor não estão na moda"!!


A primeira negra a ter honras de capa na "Vogue", criticou a falta de rostos de cor nas revistas e nos desfiles e afirmou que há no ramo muitas pessoas "que não sabem apreciar a beleza negra"...


Campbell revela que ela própria teve imensos problemas com estilistas que se recusavam a contratá-la e que, nesses confrontos, foi muito ajudada por colegas como Linda Evangelista e Christy Turlington. "Elas diziam que não participariam nos desfiles se eu fosse excluída", recorda Naomi.


"E a única razão por que consegui aparecer na capa da `Vogue`- acrescenta - foi porque Yves Sain Laurent os ameaçou com o corte da sua publicidade..."

3 Comments:

Blogger Sara said...

É incrivel pensar que isto ainda é possivel hoje em dia...

Foi um grande passo alguém como ela admitir isso e revelar ao mundo..

06 fevereiro, 2008 19:03  
Blogger Miss* Duvalle said...

Eu tb vou revelar agora o racismo que há na Tuna!!!
Esperem pela carta aberta com todas as queixas!!!

07 fevereiro, 2008 15:36  
Blogger maria cecilia said...

Olá Isa!..
O racismo está em toda a parte...mas podemos dizer que já há que aceite melhor...e aqueles que se organizam em partidos para os enviar "para os países deles"...O mundo está cheio de ambiguidades...
Saudades e bjinho

13 fevereiro, 2008 15:19  

Enviar um comentário

<< Home