O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

E os resultados foram ...


Finalmente!!! Digamos que se fez justiça ... e digamos também que o dia 11 de Fevereiro irá ficar eternamente gravado na história dos direitos humanos de Portugal :) !!


O "SIM" ganhou com um resultado de 59,25% !!! :)


Mas... se me perguntarem se estou feliz com o resultado... sinceramente, respondo que NÃO!!!


Porquê?!?! - Perguntam voçês e muito bem ....


... ABSTENÇÃO = 56.30%


Como é que é possivel!?! ... Há coisas que não dá mesmo para entender!!!


Todos os dias vemos rendivicações, greves, queixas, etc... mas quando chega a hora "H" ... quando chega o momento de participarem activivamente ... as pessoas ou ficam em casa porque está sol... ou porque está a chover ... !!! Acredito, que se fosse para irem para alguma festarola, até iam em romaria com umas belas de umas coxas de frango, e um vinho tinto ... enfim ...


Não dá mesmo para entender!!!!!

Já alguém afirmou que ... cada povo tem o que merece ... e pelos vistos, na minha opinião este não merece mais!! ... pessoas conformistas ... pessoas que vivem numa pseudo felicidade por possuirem uma casa, um telemovel, um carro... enfim!!! ... plos vistos ainda há muita gente que considera mais fácil que sejam outros a decidirem por si ... do que ser a sua própria pessoa a decidir... !

Não percebo porque é que num referendo as pessoas "abstem-se" de pronunciar... mesmo que não votassem nada ao menos iam lá!!! ... um voto em branco tem muito mais significado do que voto nenhum ...


Parece que este "povo" tem memória curta... parece que se esqueceram dos tempos em que as palavras eram interditas ... dos tempos em que não havia liberdade ... !! Não vivi nesses tempos (é certo!) ... mas imagino o que muitos sofreram para que ontem fosse possivel participar num direito assim, como num dever civico ...!!!


Quem não participa numa situação como esta ... acha que tem o direito de criticar?! ...

4 Comments:

Blogger Sara said...

Não sei se postaste isto antes ou depois da nossa conversa, mas tem graça porque falamos exactamente do mesmo..

Em parte concordo contigo... quem não vai votar num referendo, não tem direito a criticar nada do que é decidido.. Mas quanto a agora haver liberdade de expressão, não concordo tanto assim.. Anteriormente ao menos todos sabiam que não podiam fazer nem dizer nada, hava um organismo que toda a gente sabia que existia..

Actualmente, a liberdade é-nos tirada sem que nos demos conta, sem que sequer percebamos que não somos livres... E não, não há nenhuma PIDE a cortar os textos dos media mas, mesmo asim, eles são ortados conforme convém aos grandes detentores do poder..

13 fevereiro, 2007 18:23  
Anonymous Anónimo said...

Bem,sinceramente não poderia deixar de tar mais de acordo cntg...

Confesso k imagens como essa despertam o meu lado mais sensível. Mas pior do k isso,será pensar k amanha muitas dessas imagens irão traduzir a pobreza de mentalidade da nossa sociedade.
Saliento um promenor,talvéz meramente político,mas a campanha do NÃO...Até posso compreender k kisessem lutar pela vitória,mas não usem o argumento de serem a favor da vida!!! à k ter consciência k por mais leis implantadas,abortos continuaram a existir....Assim,faz mais sentido k se assista e se salve uma vida...
Por fim, lamento a elevada taxa de abstenções num assunto tão pertinente como este.Depois não se queixem do futuro k leva o país....

15 fevereiro, 2007 19:49  
Anonymous Anónimo said...

Não, não acho de facto!mas a verdade é mesmo essa!Quem mais critica , independentemente do contexto, é normalmente quem menos faz, e na verdade, o referendo não foi excepção...Estamos em Portugal!

11 março, 2007 17:46  
Anonymous Anónimo said...

Já diz o Bruno Nogueira: perfeita perfeita só a Super Bock sem alcool... Ou se quiseres falam falam mas não fazem nada. É triste sim senhor. Mesmo sem opinião formada têm o direito e a obrigação de ir as urnas votar eventualmente até em branco. É por estas e por outras que o nosso país não anda pa frente. Mas tu votaste. Eu também. Alguns como nós fizeram a diferença ;)

29 março, 2007 00:06  

Enviar um comentário

<< Home