O SOL EXISTE!...

O sol nem sempre brilha mas ... EXISTE!!!... =)

quinta-feira, novembro 16, 2006

o significado de um olhar ...


Já dizia Fernando Pessoa ... "porque as crianças são a melhor coisa do mundo" ...

a criança é possuidora de um olhar único ... são inocentes, mas nem sempre são ingénuos ... conseguem como ninguem ver o mundo de forma tão particular como misteriosa ... vivem numa simplicidade tão dificil de alcançar quando se é adulto ...

nem sempre os olhares são fáceis de interpertar... e aí é que reside a essência da vida... o poder da conquista ... o poder de intepertação ... vamos começar a "falar" tambem por um simples e único olhar ... as vezes as palavras são poucas, ou não são tão intensas para simbolizar os momentos ... assim como um sorriso por si só as vezes não chega ... sorrir com os lábios é extremamente fácil e acessivel a todos ... agora, sorrir com os olhos tocando no coração é um tesouro ... é o SOL da nossa vida e de quem nos rodeia :) ...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O olhar é o estado da nossa "alma"

17 novembro, 2006 10:54  
Anonymous Anónimo said...

"..sorrir com os olhos tocando no coração"..simplesmente lindo e verdadeiro!

17 novembro, 2006 12:02  
Blogger Miss* Duvalle said...

adoro ver gente a sorrir com os olhos!
Assim é verdadeiro!!!

;)

20 novembro, 2006 00:13  
Anonymous Anónimo said...

Bem...e hoje...

eu sempre disse que, dizer por dizer, vir ca por vir, marcar presença por marcar...nunca foi coisa para mim, nem nunca sera...as coisas tem de ser feitas por terem um verdadeiro motivo e sentido, por sentimentos, por pura e simplemente ser algo k marke a diferença...pois so assim o olhar da criança, o olhar da nossa alma pode seguir o verdadeiro caminho...

pois exe caminho tem mto para onde ser virar, tem mto para percorrer...mto para se viver e adorar e mto para se sofrer ...tudo isto para aprender...tudo isto para cada x eu ser melhor e para cada x ter mais pessoas como tu juntos de mim...pessoas como tu k nos fazem acordar e saber k ate ao fim do dia pelo menos um sorrixo eu vou dar...pessoas como tu k apenas por serem como sao,com os seus defeitos e as suas virtudes, marcam pela diferença e k nao sao apenas mais uma neste mundo de fotocopias a preto e branco...
onde param o amor?! a compreensao!?
...
...
...

e pronto...
de nada adianta vir ca sempre k me pedes...se for assim, apenas pa dizer k vim ca...ai, sou igual akilo k tanto critico... vim ca para marcar presença, pa dizer k nao te eskeço ...e porque tenho o verdadeiro valor para o fazer...assim a minha crianca nao deixa de ver e assim posso fazer a tal diferença k tu tanto aclamas..

mas pronto...
ca estou eu...

02 dezembro, 2006 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Sabes inscrevi-me na bolsa do voluntariado e pesquisei. Não tive resposta a varias pesquisas que fiz dentro das minhas capacidades físicas, porque estou a reformar-me por invalidez, mas quero ser útil. Mandei-lhes um mail a explicar do que posso se capaz para ajudar ao meu próximo. Vou esperar a resposta. A tu a iniciativa é maravilhosa. Beijocas e tudo de bom.

09 dezembro, 2006 00:41  
Anonymous Anónimo said...

um olhar pode transmitir muitas coisas: alegria, aflição, tristeza, desespero, carência, solidão, surpresa, enfim... Um olhar significa mais do que palavras em muitas circunstâncias, para compreende-lo, traduzi-lo ou entende-lo há que se ter um coração transparente e capaz de perceber que o mundo é feito de muitas alegrias, mas muito mais de tristezas, e esse coração tão difícil de se encontrar nos dias de hoje, quando existe é completamente milagroso. Eu quando não consigo entender através do olhar, procuro entender através do diálogo, porque existem muitos olhares que nos parecem rir, porem tem no seu coração muita amargura. Isto é o que chamo a humilde tristeza escondida e temos que ser muito perspicaz para atingir o sofrimento humano. As vezes não é sofrimento e nós só percebemos quando dialogamos.

09 dezembro, 2006 00:52  
Blogger IsA said...

Caro anonimo!! :) fico mesmo muito muito contente por ter escrito com sinceridade neste blogue :) e seguramente, que mais tarde ou mais cedo alguma coisa irá aparecer!!! nesta vida, nao vale desistir :) ...!!! Eu é que lhe elogio pla sua coragem :) parabens !!

16 dezembro, 2006 21:29  

Enviar um comentário

<< Home